Vantagens Da Electrólise De Sal Nas Piscinas

Vantagens da Electrólise de Sal nas piscinas

Piscinas de água salgada têm muitas vantagens, incluindo o de menos manutenção e menor custo global. A construção de uma nova piscina de água salgada ou a conversão de sua piscina existente para um sistema de sal inicialmente irá custar mais do que uma à base de cloro. No entanto, este custo vai-se pagar a si próprio num prazo de dois a três anos, dependendo da quantidade de água utilizada na sua piscina.

O sistema de electrólise de sal está a ser cada vez mais a opção escolhida para o tratamento de água das piscinas devido à sua grande eficácia, comodidade, segurança e economia.

O princípio da Electrólise de Sal é muito simples e inspirado na natureza. A água das piscinas ligeiramente salgada (concentração de sal que ronda as 4 a 5 gramas por litro) passa através de uma célula eléctrica que decompõe as moléculas do sal transformando-as assim num desinfectante activo, que destrói algas, bactérias e fungos e oxida os resíduos orgânicos presentes nas piscinas.
Para escolher o aparelho de electrólise de sal correcto deve-se ter em consideração a sua performance e fiabilidade. As lâminas da célula eléctrica devem ser de titânio e o sistema ter integrada a função de autolimpeza, normalmente através da inversão de polaridade. Tendo em conta que a produção de cloro é limitada, deve-se escolher um modelo adequado aos volumes de água das diferentes piscinas.

Apesar do investimento inicial, estes sistemas de desinfecção para piscinas são também bastante económicos pois deixa de ser necessária a compra regular de pastilhas de cloro já que é gerado nas próprias piscinas de forma automática.
Outra grande vantagem da electrólise de sal é poder ser instalada em piscinas existentes sem necessidade de obras, sendo para além disso também muito fácil de utilizar.